O centro cirúrgico é um setor singular dentro de qualquer hospital, atraindo atenção pelos seguintes aspectos: evidência dos resultados, complexidade das operações ali realizadas, decisiva ação curativa e por ser o local mais oneroso do hospital.

Assim como a internação, o uso das salas cirúrgicas são bastante concorridas e é necessário uma organização imensa por parte do hospital: entregar a sala pronta, higienizada, equipada e em condições excelentes. Cada cirurgia é muitas vezes marcada com atencedência e deve-se respeitar os agendamentos, com o mínimo de atrasos.


Giro de Sala

O “Giro de Sala” nada mais é do que a presença de uma equipe de profissionais responsável pela retirada e pelo encaminhamento de todo o material e equipamento ao final de um procedimento, bem como pela limpeza concorrente das salas, deixando-a pronta para ser montada para a cirurgia seguinte. É exatamente nesse processo que a Voice Technology entra trazendo tecnologias de padronização nos processos e ajudando na tomada de uma decisão assertiva baseada em indicadores reais.
Com fases de limpeza e organização concomitantes e com tempos cronometrados aumenta o controle e a produtividade de equipes de enfermagem, limpeza, farmácia e de recolha de equipamentos em hospitais otimizando o uso das salas de cirurgia e das equipes envolvidas.

Medir o desempenho da unidade de CC passa a ser extremamente importante para obter melhores resultados nos processos de trabalho, reduzindo, assim, custos operacionais e promovendo a satisfação dos clientes médico e pacientes.

Setup de Centro Cirúrgico

 Mais eficiência no gerenciamento das equipes que trabalham no Giro da Sala

Como funciona?

A entrada e saída das atividades são feitas através da leitura de cartões de acesso de posse das equipes. Uma vez  o serviço já iniciado dentro da sala cirúrgica, o gerenciamento web permite a visualização e das equipes e o tempo decorrido como um todo.

Todas as equipes devem obrigatoriamente fazer um “Checkin” e depois um “Checkout” para finalização das atividades.

Além dos cartoes de acesso, a movimentação pode ser feita via página web ou ainda pela URA, atrabés do telefone da sala cirúrgica

Tela de controle de equipes do centro cirúrgico


 

Indicadores

O sistema gera e fornece indicadores detalhados sobre os tempos e o desempenho das equipes por data, especialidade e grupo:

Tempo total de higienização

Tempo de chegada do paciente

Tempo de execução da atividade por cada equipe

Equipes que ultrapassaram o tempo estipulado

Ociosidade da sala entre pronto/lacrado até chegada do paciente

Vídeo demonstrativo

Limpeza concorrente e Limpeza Terminal

O Voice Centro Cirúrgico pode atuar no modo limpeza concorrente e terminal. Esta última ocorre quando a sala é higienizada para fechamento do Centro Cirúrgico, portanto sem necessidade de medição do tempo de chegada do paciente.

Grupos organizados de trabalho

As equipes são separadas em grupos, com tarefas, responsáveis e tempos específicos dentro da sala de cirurgia, o que permite maior controle das atividades e das funções, além de identificar o processo de cada área.

Tela de cadastro das equipe participantes no processo
 

whatsapp.png
Avenida Paulista, 777
15º andar - São Paulo

CEP 01311-100

Telefone: (011) 2175-2100

comercial@voicetechnology.com.br