HIGIENE TERMINAL

INTELIGENTE
 

O HCS controla a logística da equipe de higienização através da entrega do quarto a ser limpo mais próximo de onde ela estiver. Assim, os tempos de higiene diminuem consideravelmente.

Através da interface web, a mesa supervisora consegue, além de monitorar a localização de cada um, aplicar prioridade nos leitos mais urgentes, quando necessário. 

A higiene terminal é uma das mais importantes do ciclo de giro de leitos, pois deve-se entregar o leito limpo seguindo padrões rígidos e protocolos.
Porém muitas vezes essa fase não tem a visibilidade necessária. 
O HCS coloca em tela todas as fases de uma terminal, medindo e monitorando cada etapa da limpeza, desde a entrega do leito (alocação), deslocamento até o leito, a higiene e a supervisão, através de uma fila virtual.
Além disso transforma os ramais telefônicos de quartos e postos avançados em terminais de dados onde as tarefas da higiene terminal são delegadas e registradas facilmente, pois é uma interface simples a acessível, sem a necessidade de usar smartphones, tablets ou outros dispositivos que demandam de novos investimentos e necessitam ser recarregados.
O resultado é a medição das terminais para tomadas de decisão com a certeza do delivery do leito com todas as condições e bem estar para o próximo paciente.
 
 

É uma solução de apoio às áreas de Internação, Hotelaria e Governança Hospitalar, permitindo visão global dos processos de limpeza e agiliza a liberação de leitos.

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INTEGRADO

 

Sempre que houver uma alta hospitalar, o SGH do hospital envia uma comando para o Sinapsys Healthcare, que  por sua vez coloca o leito automaticamente na fila para higienização. Pelo telefone,  basta à equipe de limpeza ligar de qualquer ramal para o HCS, e serão direcionadas para os quartos com alta de acordo com sua proximidade do ramal.

INDICADORES 


Relatórios completos em tempo real via web. Os tempos desde alta hospitalar, espera pela higienização, higienização são imprecindíveis para a melhoria da operação do hospital, pois representam um dos gargalos da espera por leitos. Com os relatórios, decisões podem ser tomadas, como por exemplo, alocar mais camareiras para determinado horário do dia.

Limpeza Concorrente

Além do controle das higienes terminais, a limpeza concorrente também é essencial para o bem estar dos pacientes e processos hospitalares. O HCS permite gerenciar visualmente quais leitos tiveram ou não limpezas efetuadas, assim como a verificação da ocupação dos mesmos.

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Limpezas Programadas

Programe locais como Áreas Comuns (Corredores, Salas de Reuniões, Salas de exames, etc) e Consultórios Médicos para serem higienizados periodicamente sem a necessidade de papéis. Basta agendar uma vez. Relatórios desses lugares também são disponibilizados, assim como as Terminais.

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RELATÓRIOS E INDICADORES

O HCS fornece por padrão relatórios de:

Tempo Total e Médio de Terminal (Giro de Leito)

Tempo de Manutenção

Produtividade por colaborador

Metas de Terminal por Tempo Total ou por Etapa

Quantidade de Terminais por Período

Horário de maior Movimento de Lugares em Espera x Em Higienização x Liberados

Tempos de Limpeza Concorrente

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A QUEM SE DESTINA
Hospitais que necessitam aprimorar processos de gerenciamento de leitos. 
Quanto mais rápido um leito é liberado, menor é o tempo de espera para os pacientes.
E quanto maior a taxa de ocupação de um hospital, maior será o retorno sobre o investimento.
Quem usa
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Integrado com
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A Voice Technology disponibiliza outras formas de integração, tais como Webservices e Banco de dados.

Nossa tecnologia salva vidas!
 

O HCS aumenta a disponibilidade de leitos através do gerenciamento eficaz da fila de higienização aumentando a oferta de vagas e a receita por paciente. O HCS já é adotado pelos maiores hospitais do Brasil.

Na mídia

Conheça o Case de Gerenciamento de Leitos do Hospital Moinhos de Vento e descubra como a Gestora de Hotelaria Hospitalar conseguiu um aumento de mais de meio milhão na receita anual com otimização de leitos. Palestra ministrada no 4º Congresso Internacional do Hospital São Camilo (SP).

Romy Ungrad – Analista de Hotelaria do Hospital Moinhos de Vento - apresenta o case da implantação do Software de Gerenciamento de Leitos Voicetechnology e o uso de ferramentas tecnológicas para melhora de processos.

Clique aqui e assista à excelente apresentação desse caso de sucesso:

O HCS instalado no Hospital Israelita Albert Einstein, hospital de referência, recebeu destaque na edição HealthCare Management de 2013.  Leia mais

O Hospital Albert Einstein, que possui mais de 10 mil funcionários em diversas unidades, adotou a soluçăo com o objetivo de agilizar a higienizaçăo dos leitos. Veja matéria publicada na ConvergeComm

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Depoimentos

“Conseguimos uma redução de tempo de entrega do quarto limpo de 38 minutos, resultando num ganho real de 46 diárias ao mês.”

Romy Ungrad / Analista de Hotelaria/ Hospital Moinhos de Vento 

“A solução proporciona a liberação do leito higienizado em tempo hábil, garantindo a alocação de pacientes de acordo com a demanda e a especialidade. O projeto efetivamente acelerou o giro de leitos. Além disso, possibilitou a visualização de indicadores precisos, que conseguem direcionar as tomadas de decisões relativas ao processo. Pacientes e seus acompanhantes estão mais satisfeitos”

Kátia Gontarzik / Gerente de Projetos de Gestão Hospitalar/ Hospital Israelita Albert Einstein